Associe-se

Prezado amigo,

Agora que você já sabe quem somos e quais são as nossas atividades, venha juntar-se a nós. Para associar-se, basta preencher a ficha de inscrição no final desta página.

Lembre-se que a APOS reúne empregados aposentados do Sistema Telebrás, empregados aposentados e aposentáveis da Fundação CPqD, PadTec, Instituto Atlântico e outras organizações coligadas ou subsidiárias da Fundação CPqD. Todos são bem-vindos!

Tão logo seus dados forem registrados em nosso cadastro de associados, a Diretoria enviará uma mensagem informando o seu número de matrícula na APOS.

Contribuições
Para custear as atividades da APOS, os associados contribuem de acordo com a seguinte tabela, válida de dezembro de 2023 a novembro de 2024. O reajuste anual ocorre no mês de dezembro, pelo INPC, mesmo índice utilizado pela SISTEL para corrigir o valor dos benefícios.

  • Caso você ainda esteja na condição de aposentável, isto é, ainda esteja na ativa, sem ter se aposentado pela SISTEL ou pelo INSS, sua contribuição será a da faixa 2.
  • Se você não for beneficiário da SISTEL, apenas do INSS, o valor do benefício do INSS servirá para determinar o enquadramento de faixa.
  • Para obter a isenção ou a redução no valor da taxa de contribuição, por favor, envie à APOS uma cópia ou foto do demonstrativo de pagamento que recebe da SISTEL.

 

Forma de pagamento das contribuições
A APOS oferece a seus associados duas formas de pagamento das contribuições:

  • MENSAL, por cartão de crédito, ou
  • TRIMESTRAL, por cartão de crédito ou boleto bancário.

Faça a sua opção na Ficha de Inscrição. As instruções para o pagamento das contribuições serão encaminhadas na mensagem da Diretoria informando seu número de matrícula.